quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mutação

Feliz é aquele que se adapta sem dificuldade à envolvência em constante mutação. Feliz é o que consegue seguir em frente carregando consigo apenas memórias do passado, sem desejo de as viver de novo. Feliz é aquele que consegue ter fé que tudo o que já viveu não se compara com o que está ainda para vir.

Feliz é o que aguarda pacientemente o futuro, vivendo o presente, colocando o passado no seu devido lugar.

Sou feliz? Tem dias...

Não existe "ser feliz", existe "estar feliz". Não existe "ser triste", existe "estar triste".

Nunca "sou" algo, apenas "estou" algo.

Mentira, há algo que eu sei que sou: mutante.

Mas será que me adapto? Se assim fosse seria feliz. Mas apenas "estou" ou não "estou". Não "sou".

Não existe "nunca", pois todo o meu ser é mutante. Hoje pode ser "nunca", amanhã pode ser "algumas vezes", depois pode ser "sempre".

Não existe "sempre", pois, mais uma vez, sou mutante. Hoje pode ser "sempre", amanhã pode ser "algumas vezes", depois pode ser "nunca".

Mas não existe "nunca" nem "sempre"... sobra o meio-termo.

Então não posso afirmar que "nunca" "sou" algo e que apenas "estou" algo.

Que confusão... Será que afinal sempre posso "ser" algo?

Indeed. I can be complex. I can be complex beyond what I can express myself.

Sem comentários: